Covid-19: Média de novas infecções diárias de 332 na última semana em Guimarães

Em Guimarães a última semana registou uma média diária de 332 novos casos de infecção por Covid-19. Número mais alto por comparação com a média diária de 237 novos casos da semana passada.

Com efeito e de acordo com dados divulgados pela Câmara Municipal reportados pelo ACES do Alto Ave ao dia de ontem, desde o início da pandemia já se registaram em Guimarães um total de 8.924 casos de infecção. Levando em linha de conta os 6.599 registados no passado dia 12, temos uma evolução de 2.325 novos casos.

Relativamente a casos positivos activos, ontem registava-se um total de 1.819 casos, mais 252 do que no passado dia 12, o que significa uma média diária de 36 casos diários.
Relativamente a doentes curados, ontem havia um total de 3.461 pessoas, mais 1.276 do que no dia 12, correspondendo a uma média diária de 182 pessoas curadas.

Ainda de acordo com os mesmos dados divulgados pelo ACES do Alto Ave, na última semana não se registaram mortes por Covid-19.
Finalmente, ontem havia em isolamento em Guimarães 993 pessoas, mais 443 do que no passado dia 12 (550), o que significa um aumento médio diário de 63 pessoas.

DEFINIÇÃO DE CONCEITOS

Positivos Totais: Total de indivíduos, na base de dados da Unidade de Saúde Pública de gestão de casos confirmados para o SARS-Cov-2, com resultado de teste laboratorial positivo para SARS-CoV-2, à data dos dados.

Positivos Activos: Total de indivíduos cujo estado da pessoa no Trace Covid, à data dos dados, está assinalado como infetado com o SARS-CoV-2 (Infetado assintomático, Infetado sintomático, Infetado Achado laboratorial).

Curados: Total de indivíduos cujo estado da pessoa no Trace Covid, à data dos dados, está designado como curado.

Óbito: Total de indivíduos cujo estado da pessoa, na base de dados da Unidade de Saúde Pública de gestão de casos confirmados ou suspeitos para o SARS-Cov-2, à data dos dados, está assinalado como óbito.

Em isolamento: Total de indivíduos, na base de dados da Unidade de Saúde Pública de gestão de contactos com casos confirmados para o SARS-Cov-2, à data dos dados, a quem foi determinado isolamento profilático pela Autoridade de Saúde do ACeS do Alto Ave.


sexta, 20 novembro 2020 10:53 em Saúde

Marcações: covid-19

Imprimir