Covid-19: Lar do Centro Sócio Cultural e Desportivo de Sande São Clemente recupera de surto de infecção

O lar do Centro Sócio Cultural e Desportivo de Sande São Clemente foi atingido por novo surto do novo coronavírus. Segundo a Presidente da Instituição, o referido surto foi detectado no passado dia 12. Quatro dias depois de todos os utentes e funcionários terem testado negativo, um utente da instituição atingido por um AVC testou positivo no Hospital. A nova testagem revelou a existência de 10 casos positivos e 26 negativos entre os utentes. Nesta altura e ainda segundo Conceição Marques, há quatro utentes negativos e 32 positivos, sendo que oito tiveram necessidade de internamento hospitalar e alguns já regressaram à Instituição.

Relativamente a funcionários, de um total de 23, uma nova testagem detectou a existência de sete casos positivos. Neste contexto, os funcionários da instituição continuam a assegurar o funcionamento do lar com equipas de espelho com 12 horas diárias de trabalho.

A Presidente do lar do Centro Sócio Cultural e Desportivo de Sande São Clemente revelou ainda que vai ser realizado novo processo de testagem de utentes e funcionários.


Marcações: circular, covid-19, surto, Centro Sócio Cultural e Desportivo de Sande São Clemente, lar

Imprimir Email