Ministra da Saúde avaliou pandemia em Guimarães com responsáveis do ACES do Alto Ave e Hospital



A Ministra da Saúde esteve esta manhã em Guimarães e prometeu reforçar as equipas de trabalho do ACES do Alto Ave no combate à propagação da pandemia.

Marta Temido, acompanhada pelo Presidente da ARS Norte, marcou presença numa reunião de trabalho no ACES do Alto Ave, em Urgezes, que serviu para avaliar a situação pandémica na nossa região e preocurar soluções para mitigar o contágio da Covid-19. Em declarações ao Grupo Santiago, José Novais de Carvalho disse que a Ministra da Saúde prometeu o reforço de equipas de trabalho. Dado os números da incidência da Covid-19, Marta Temido prometeu reforçar as equipas de trabalho do ACES "o que permitirá ter uma resposta mais reforçada, ou seja mais ferramentas para responder no combate à pandemia".

José Novais de Carvalho salientou a utilidade da reunião realizada esta manhã.
"Foi uma reunião útil onde se percebeu o trabalho que está a ser realizado e onde foi prometido apoio e que terá consequências na resposta à propagação da pandemia na nossa região", não só em Guimarães mas também em Vizela e Fafe.

Após a reunião no ACES do Alto Ave, em Urgezes, a Ministra da Saúde deslocou-se ao Hospital da Senhora da Oliveira onde reuniu com responsáveis hospitalares.


quarta, 25 novembro 2020 11:20 em Saúde

Marcações: ARS Norte, ACES do Alto Ave, Ministra da Saúde, covid-19, Marta Temido

Imprimir