PS de Guimarães reuniu com Direcção do Hospital para avaliar situação epidémica



Uma representação do PS de Guimarães reuniu com os responsáveis do Hospital da Senhora da Oliveira para avaliar a situação epidémica. Em comunicado, os socialistas de Guimarães referem que "apesar da pressão a que o Hospital está sujeito, destaca-se a boa capacidade de resposta à pandemia por Covid-19 e para as situações mais urgentes".

“O Hospital de Guimarães é um espaço seguro. Os cidadãos de Guimarães podem confiar no Hospital e não devem deixar de procurar os cuidados de que precisam exceto se forem contactados pelos serviços”, afirma Luís Soares, líder da Concelhia do PS.

Na reunião que decorreu no Hospital, a Administração explicou que desde o início da pandemia o Hospital contratou 211 novos profissionais de saúde, entrou em funcionamento a nova urgência que permitiu criar circuitos específicos para doentes Covid e não Covid, reforçaram-se o número de camas de internamento e de cuidados intensivos, tendo ainda o Hospital recorrido à medida do Governo de incentivo à recuperação das consultas e cirurgias que foram suspensas, recorrendo ao sector privado.


sexta, 27 novembro 2020 22:46 em Saúde

Marcações: Hospital de Guimarães, PS , covid-19

Imprimir