Covid-19: STOP diz que três escolas de Guimarães não cumprem orientações da DGS

O Sindicato de Todos Os Professores (STOP) considera que há três escolas de Guimarães que "não cumprem orientações da Direcção Geral da Saúde" determinadas pela pandemia.

Em comunicado o STOP divulgou a lista das escolas em incumprimento nos concelhos em risco extremamente elevado de contágio da Covid-19 e onde constam a Secundária Martins Sarmento, a Escola Profissional Cenatex - Guimarães e o Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso.
Em causa está a realização de reuniões presenciais de professores para avaliação do primeiro período escolar.

O STOP refere no mesmo comunicado que já comunicou "às entidades competentes estas informações", acrescentando que "se estas não actuarem, estão objectivamente a ser cúmplices deste enorme desrespeito à saúde de muitos professores, algo particularmente grave quando a classe docente portuguesa é umas das mais envelhecidas da Europa".

O Grupo Santiago não conseguiu obter reacções dos responsáveis das Escolas Secundária Martins Sarmento e Cenatex. Já a Direcção do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso preferiu não comentar o comunicado do STOP.


Marcações: covid-19, STOP

Imprimir Email