SNS24 Balcão vai ser uma realidade em Guimarães

Guimarães conta a partir de hoje com um SNS24 Balcão. Marcar consultas, realizar teleconsultas, renovar receitas, consultar exames e outros serviços digitais podem ser encontrados no novo espaço que vai funcionar na sede da Junta de Freguesia de Brito e que visa facilitar o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, de forma rápida, mais próxima e segura. 

Os primeiros SNS24 Balcão entram em funcionamento já na próxima semana, depois da assinatura do respectivo protocolo que se realizou esta terça-feira, na Câmara Municipal de Guimarães. 

Na cerimónia, o presidente do Município, Domingos Bragança, demonstrou o desejo de criar uma rede de balcões do mesmo género por todo o concelho. 

Por sua vez, Carlos Nunes, da ARS Norte, sublinhou o passo "importante dado para a região Norte", que vai trazer uma ferramenta "importante" que traz "soluções".

Já o Secretário de Estado da Mobilidade e Acção Climática, Eduardo Pinheiro, falou de um exemplo de "cooperação" entre entidades para combater um período "difícil".

Por último, o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, destacou as vantagens do SNS24 Balcão, que representa "mais acesso", o que significa "mais saúde", mostrando-se convencido do sucesso do SNS24 Balcão. 

De resto, Guimarães e Vila Real foram os primeiros concelhos a receber este novo serviço.

Marcações: Brito, SNS24 Balcão

Imprimir Email