Hospital e ACES do Alto Ave concluíram vacinação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 

O Hospital da Senhora da Oliveira e o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave já concluíram a vacinação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19. O Hospital terminou esta quarta-feira o processo de vacinação das 445 doses recebidas e o ACES do Alto Ave aplicou, também hoje, as 75 doses da primeira remessa.

Para se inteirar do processo de vacinação dos profissionais de saúde daquelas duas entidades, esteve em Guimarães o Secretário de Estado da Mobilidade, na sua qualidade de Coordenador da Região Norte no âmbito da Declaração do Estado de Emergência. Em declarações aos jornalistas, Eduardo Pinheiro manifestou a sua satisfação por ver que todo o processo se desenrola em perfeita normalidade.

"O que gostava de realçar é o entusiasmo de quem é vacinado e de todos que estão envolvidos neste processo. Terminar o ano desta forma com toda a esperança que significa a vacinação no combate à pandemia, percebendo que ainda teremos meses muito duros pela frente, é claramente uma mensagem de boa nova", salientou o Governante.

Acompanhado pelo Presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Eduardo Pinheiro foi questionado sobre a conclusão de um estudo recente da Escola Nacional de Saúde Pública que concluiu que nem todos os portugueses querem ser vacinados.

"As pessoas não são obrigadas a ser vacinadas e entendo ser natural que que algumas pessoas tenham algum receio perante um processo que é novo, a novidade é mesmo assim", realçou o Governante para acrescentar que: "o facto de termos tantos profissionais de saúde a serem vacinados entendo que é um bom exemplo e vai dar segurança para que a maioria dos portugueses queira ser vacinada".


Marcações: Hospital de Guimarães, ACES do Alto Ave, covid-19, vacinação, secretário de Estad da Mobilidade

Imprimir Email