Hospital de Guimarães recebeu 83 médicos internos

O Hospital da Senhora da Oliveira recebeu esta segunda-feira 60 médicos que vão frequentar o Internato de Formação Geral durante o ano de 2021 e 23 médicos que vão realizar o Internato de Formação Específica que nos próximos anos vão realizar a sua especialidade, num total de 83 profissionais médicos.

A sessão de acolhimento decorreu na Plataforma das Artes e da Criatividade, contando com a presença de Henrique Capelas, Presidente do Conselho de Administração, Hélder Trigo, Director Clínico, Ana Luísa Bastos, Directora de Enfermagem e Elisa Torres, Directora do Internato Médico.
Na sessão foram dadas as boas-vindas aos médicos e futuros especialistas que escolheram o Hospital de Guimarães para realizar o seu internato.
O Internato Médico é composto pela Formação Geral (primeiro ano do Internato caracterizado por um período de formação geral onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços) e, consecutivamente, pela Formação Específica (um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos).

No Hospital de Guimarães os Internos de Formação Geral irão desenvolver, ao longo de 2021, a sua formação através de uma medicina tutelada, nas seguintes especialidades: Medicina Interna, Cirurgia, Pediatria e Medicina Geral e Familiar.
Em comunicado, o Hospital considera que "a escolha destes jovens médicos para realizarem o seu processo formativo no Hospital de Guimarães é, mais uma vez, o reconhecimento da qualidade pedagógica e capacidade formativa desta Instituição de Saúde, dando a oportunidade a estes médicos de aprofundarem os seus conhecimentos e valorizarem as suas competências profissionais".


Marcações: Hospital de Guimarães, internos, clínicos

Imprimir Email