Hospital de Guimarães recebeu imunoglobulina humana normal do Infarmed

O Hospital da Senhora da Oliveira é uma das unidades hospitalares que recebeu do Infarmed imunoglobulina humana normal (anticorpos) de origem nacional.

Segundo a agência Lusa, a propósito do alerta lançado pelo Infarmed para “utilização criteriosa” dos medicamentos derivados do plasma, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação começou a disponibilizar desde a semana passada a referida imunoglobulina aos serviços dos hospitais de S. João, no Porto, Centro Hospitalar Lisboa Central, S. José e Estefânia, à Unidade Local de Saúde do Alto Minho e aos hospitais Espírito Santo de Évora e Nossa Senhora da Oliveira, a propósito de necessidades emergentes.

O Infarmed alertou ontem as autoridades hospitalares para a necessidade da “utilização criteriosa” dos medicamentos derivados do plasma, lembrando que a pandemia está a ter efeitos na actividade de colheita de plasma humano a nível global.
A Imunoglobulina Humana Normal (IgHN) é um medicamento hemoderivado sujeito a receita médica, que contém imunoglobulina G (IgG) com pureza mínima de 95% e um amplo espectro de anticorpos presentes na população normal.


sexta, 22 janeiro 2021 14:47 em Saúde

Marcações: Hospital de Guimarães, imunoglobulina humana normal, Infarmed

Imprimir