ACFN - Associação de Comissões de Festas Nicolinas apela à dádiva de sangue

Atendendo aos diversos apelos à dádiva de sangue, a ACFN junta-se à Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Guimarães, para exortar a comunidade Vimaranense a dar sangue.
Actualmente vivemos tempos particularmente exigentes para a manutenção das reservas de sangue em níveis ideais sendo que, este ano, a situação é agravada pela pandemia de Covid-19.


Para tentar minimizar este problema, estão anunciadas diversas acções de recolha de sangue. Na Casa do Dador, em Azurém, realizam-se iniciativas nos dias 9, 16, 17 e 23, das 14h30 às 19h00.
Domingo, há recolha de sangue nas sedes das Juntas de Freguesia de Polvoreira e Moreira de Cónegos, das 9h00 às 12h30. Nesta última autarquia, a iniciativa repete-se dia 8, segunda-feira, das 15h00 às 19h00. Recolha de sangue também no Pavilhão Gimnodesportivo de Moutelas (Junto aos Bombeiros Voluntários de Felgueiras), nos dias 13 e 14, das 9h00 às 12h30.

Em comunicado a ACFN considera que mesmo vivendo-se em pandemia é possível continuar a ajudar a salvar vidas, pois nos locais de colheita foram reforçadas todas as medidas de segurança e as deslocações para efeitos de dádiva são permitidas pelas autoridades.


Marcações: recolha de sangue, ACFN

Imprimir Email