Covid-19: Hospital de Guimarães prevê retomar na próxima semana cirurgias realizadas noutras unidades

O Hospital da Senhora da Oliveira espera poder retomar, gradulamente, na próxima semana actividade cirúrgica que no âmbito da pandemia tem vindo a realizar-se noutras unidades de saúde. A revelação foi feita pelo Director Clínico do Hospital da Senhora da Oliveira.

Em declarações ao Grupo Santiago Hélder Trigo fala numa retoma que resulta da diminuição dos níveis de contágio por covid-19 que disponibilizam mais camas para internamento.
Lembrando que as cirurgias urgentes, oncológicas e de ambulatório não foram suspensas, aquele responsável regista com agrado a perspectiva da retoma dessas cirurgias que têm sido realizadas em instituições privadas e misericórdias da região por profissionais do Hospital de Guimarães.

A diminuição do número de internados no Hospital de Guimarães com covid-19 tem acompanhado a redução de novas infecções. Ontem, estavam internados no Hospital de Guimarães 49 doentes covid, estando 10 em cuidados intensivos.
Hélder Trigo refere que para além do regresso ao Hospital da actividade cirúrgica, prossegue a normalização doutra actividade hospitalar, nomeadamente das consultas que decorrem de forma presencial ou através do telefone.

Num quadro cada vez mais animador no que respeita a novas infecções, o Director Clínico do Hospital de Guimarães sublinha ser difícil prever ainda o fim da pandemia. Com muitas incertezas, lembra a importância de não baixar a guarda e manter as regras de segurança no combate à Covid-19.


quinta, 18 fevereiro 2021 16:51 em Saúde

Marcações: Hospital de Guimarães, cirurgias, covid-19, retoma , Hélder Trigo

Imprimir