Covid-19: Pessoas com mais de 80 anos e mais de 50 com comorbilidades de Guimarães começaram a ser convocadas para vacinação

As pessoas de Guimarães com mais de 80 anos e com mais de 50 anos com comorbilidades já estão a ser contactados para serem vacinados contra a covid-19.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Director do ACES do Alto Ave confirma o início da vacinação na próxima terça-feira. José Novais de Carvalho diz que o critério de convocação é a idade. Ou seja, os mais velhos serão os primeiros a serem vacinados no centro de vacinação instalado no pavilhão Multiusos.
De acordo com o Director do ACES do Alto Ave, as convocatórias estão a ser feitas pelas unidades de saúde de Guimarães e Taipas.

A vacinação arranca com 1.444 doses, para uma população total de 11 mil pessoas com mais de 80 anos e mais de 50 com comorbilidades do concelho de Guimarães.
José Novais de Carvalho refere que o transporte das pessoas convocadas é da responsabilidade de cada um, mas acrescenta que em caso de necessidade o transporte será assegurado através da Câmara e das Juntas de Freguesia.


Marcações: Vacinas, covid-19

Imprimir Email