Bombeiros de Guimarães registaram ontem o primeiro dia sem transporte de doentes covid desde Março

Na luta contra a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o dia de ontem foi marcante no quotidiano dos bombeiros de Guimarães. Quase um ano depois, os bombeiros de Guimarães não registaram no dia de ontem qualquer transporte relacionado com a covid-19. "Ontem foi um dia especial", começou por referir o Comandante Bento Marques ao Grupo Santiago.
"Não tivemos nenhum transporte relacionado com a covid", acrescentou.


Segundo Bento Marques "tivemos muito serviço de emergência, fizemos 33 serviços, mas relacionado com a pandemia, com o novo coronavírus, não registamos qualquer transporte".
Ainda de acordo com o Comandante dos Bombeiros de Guimarães a ausência de transporte de doentes covid dá mais margem para o atendimento a outros doentes. Bento Marques refere que "desde o início da pandemia tivemos muitos dias difíceis, nomeadamente em Novembro do ano passado em que fizemos cerca de 500 transportes de doentes covid, entre casos confirmados e suspeitos, mas felizmente, ontem chegou o dia em que não tivemos na área de influência dos Bombeiros de Guimarães qualquer registo de transporte covid".

"É uma situação importante para a Corporação pois temos passado fases muito difíceis devido ao transporte covid dado que carece de fardamento especiais dos bombeiros e isso também nos coloca algumas dificuldades mas felizmente ontem em que não tivemos nenhum desses transportes", concluiu.


quinta, 25 fevereiro 2021 14:22 em Saúde

Marcações: covid-19, transporte , doentes

Imprimir