Guimarães acrescenta cinco freguesias ao serviço de teleconsultas “SNS24 Balcão”

Em Guimarães são nove as freguesias que dispõe dos serviços de teleconsultas, num projceto desenvolvido em articulação com Ministério da Saúde, ARS Norte e Câmara Municipal. Esta sexta-feira foram inaugurados cinco espaços para o serviço de teleconsultas “SNS24 Balcão” nas freguesias de Candoso S. Martinho, Infantas, Polvoreira e União de Freguesias de Sande S. Lourenço e Balazar e UF Tabuadelo e S. Faustino. A estas complementam os serviços já inaugurados nas freguesias de Brito, Lordelo, Nespereira e UF Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar.

Os novos espaços visam facilitar o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), de forma rápida, mais próxima e segura, usufruindo destes serviços nas respetivas juntas de freguesia. O balcão permite marcar consultas, renovar receitas de medicamentos, realizar uma teleconsulta, consultar resultados de exames, aceder aos guias de tratamento, avaliar sintomas, entre outras.

A sessão de apresentação dos novos espaços de teleconsulta decorreu online, com destaque para os representantes das Juntas de Freguesia de Guimarães: Patrícia Lemos (Infantas), David Faria (Polvoreira), Francisco Gonçalves (UF Sande S. Lourenço e Balazar), Odete Lemos (Candoso S. Martinho) e Carlos Sousa (UF Tabuadelo e S. Faustino).

sexta, 26 fevereiro 2021 22:29 em Saúde

Marcações: SNS24 Balcão, teleconsultas

Imprimir