Cemitério Municipais, parques e biblioteca reabrem esta segunda-feira

O Município de Guimarães anunciou a reabertura ao público do Cemitério Municipal da Atouguia e do Cemitério Municipal de Monchique, a partir desta segunda-feira, 15 de março, mantendo-se o limite máximo de 20 pessoas para a realização de funerais nestes dois cemitérios. O horário de funcionamento será das 08h30 às 17h00 (segunda a sexta-feira) e das 08h00 às 12h45 (sábados, domingos e feriados). 

Em comunicado, a Autarquia indicou ainda a reabertura dos parques, jardins, espaços verdes, espaços de lazer, bancos de jardim e similares, com exceção dos parques de diversões e parques recreativos e similares para crianças e outros locais destinados a práticas desportivas. A partir desta segunda-feira reabrem ainda os serviços municipais da Biblioteca Municipal Raul Brandão e do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.

O Município de Guimarães lembra ainda que mantém-se o encerramento do atendimento presencial nos serviços municipais, privilegiando-se o atendimento telefónico e online, com atendimento presencial por marcação. A actividade do mercado municipal também mantém-se com medidas de segurança, procedendo a abertura do estabelecimento de restauração e bebidas (bar), a operar no mesmo regime em que funcionam os restantes serviços de restauração e bebidas (em regime de takeaway).

"Neste levantamento gradual e faseado das medidas restritivas impostas, a partir de terça-feira (16 de Março) procede-se ainda ao levantamento da suspensão do pagamento das taxas correspondentes à utilização das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada (parcómetros) exploradas directamente pelo Município ou pela empresa municipal VITRUS, para atender à rotatividade do aparcamento", pode ler-se na nota do Município.

Marcações: Cemitério, Biblioteca Municipal Raul Brandão, desconfinamento

Imprimir Email