Suspensão da AstraZeneca altera plano de vacinação no Multiusos de Guimarães

A administração da vacina AstraZeneca foi suspensa em Portugal por tempo in determinado. A decisão foi anunciada ao final desta tarde, durante uma conferência de imprensa, que contou com a presença da Directora-Geral da Saúde, Graça Freitas, do Presidente do Infarmed, Rui Ivo, e do Coordenador da task-force para a vacinação, Henrique Gouveia e Melo.

Por causa desta decisão, os docentes e não-docentes do pré-escolar e primeiro ciclo deixam de ser vacinados no próximo fim de semana, alterando o plano de administração de vacinas já programado. É o que vai acontecer em Guimarães, tendo sido desmarcada a administração da primeira dose da vacina a 1200 docentes e não docentes anunciada para sábado e domingo nas instalações do Multiusos.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave, José Novais de Carvalho, confirmou que as pessoas ligadas aos estabelecimentos de ensino já estão a ser contactadas para serem informadas do adiamento, assim como todos os outros cidadãos que iriam ser vacinados contra a Covid-19 com a AstraZeneca. José Novais de Carvalho apelou à tranquilidade de quem já tomou a vacina, indicando que não tem conhecimento de "problemas especiais" resultantes da administração de quaisquer vacinas.

Marcações: Multiusos de Guimarães, suspensão , plano vacinação, docentes e não docentes, AstraZeneca

Imprimir Email