Avaria informática suspende atendimento das unidades familiares do centro de saúde da Amorosa

No centro de saúde da Amorosa, as três unidades familiares suspenderam o atendimento. Tudo por causa de uma avaria do sistema informático registada ontem cerca das 16h00.

Esta manhã os utentes que compareceram nas unidades de saúde familiar do Centro de Saúde da Amorosa foram informados de que o atendimento estava suspenso. Ana Paula Silva não escondeu a sua incompreensão quando esta manhã tentou obter uma consulta.
"Apareceu-me uma ferida junto ao olho e vim aqui para ver se arranjava uma consulta. Mas a funcionária disse que a médica mandou dizer que não me via, para ir ao Hospital. Sou doente oncológica e mandam-me para o Hospital? Não está certo", afirmou.

A mesma utente lamenta que em pleno século XXI seja tão difícil conseguir marcar uma consulta aberta.
"Vimos para aqui antes das 8h00 e nem assim se arranja uma consulta. Não pode ser", acrescentou.
Do mesmo se queixa a utente Anabela Silva a braços com um problema de audição.
"Tentei durante dias marcar uma consulta e não consegui. Telefona-se e ninguém atende os telefones. Tive que recorrer a uma consulta privada, a pagar. Agora vim cá para ver se pelo menos a médica me passava um exame porque sou desempregada e queria ver se poupava esse dinheiro. Disseram-me para vir de tarde para ver se a médica me atende", afirmou.

O Director do Agrupamento do Centro de Saúde do Alto Ave, José Novais de Carvalho, diz que os serviços estão com uma avaria informática que espera ver rapidamente resolvida.


Marcações: centro saude amorosa, avaria informática

Imprimir Email