Covid-19: Autoridades de saúde determinaram o encerramento da EB1/JI de Pinheiro após caso positivo

As autoridades de saúde determinaram o encerramento da Escola Básica 1 e Jardim de Infância de Pinheiro, devido a um caso positivo de um aluno de Covid-19. 

Assim, os cerca de 100 alunos, docentes e pessoal não docente que frequentam por esta altura aquele estabelecimento de ensino estão em isolamento profilático, como explica o Director do Agrupamento de Abação, Firmino Lopes: "Neste momento, a escola de Pinheiro tem o dobro dos alunos porque está a receber os alunos da EB1/JI Agostinho da Silva, de Abação. Houve um caso positivo e depois do diagnóstico da responsável pela saúde pública considerou-se um nível de exposição de altos risco, uma vez que os alunos estão no mesmo espaço duas vezes por dia e por mais de 15 minutos". 

Firmino Lopes acrescenta que o facto de ser um contacto de alto risco obriga a uma quarentena até ao dia 23 deste mês. "Obviamente, se houvesse alunos com contacto de baixo risco e com teste negativo, como foi o caso logo na terça-feira de alguns deles, regressariam à escola no dia seguinte", adianta o Director do Agrupamento de Abação, defendendo que esta é uma medida "preventiva". 

As aulas vão manter-se com ensino à distância até ao dia 23. "Não é esse o nosso agrado, porque queremos os alunos nas escolas, sobretudo, nesta tenra idade", conclui.  


Marcações: covid-19, EB1/JI de Pinheiro, EB1/JI Agostinho da Silva

Imprimir Email