Covid-19: Vacinação da faixa dos 50 anos começa na próxima semana em Guimarães

O processo de vacinação contra a covid-19 está a decorrer em Guimarães de forma normal. Em declarações ao Grupo Santiago o Director do ACES do Alto Ave, José Novais de Carvalho revelou que nesta altura no Centro de Vacinação de Guimarães estão a ser vacinadas pessoas com mais de 60 anos, pessoas com mais de 60 anos infectadas com o novo coronavírus há mais de seis meses e administradas segundas doses.

De acordo com o calendário previsto, na próxima semana começarão a ser inoculadas pessoas na faixa dos 59 aos 55 anos, seguindo-se as pessoas com idades entre os 54 e os 50.
Em Guimarães, o número diário de inoculações varia entre as 1.500 e as 1.700.
José Novais de Carvalho explica que o ritmo de vacinação é diferente nos diversos concelhos, em resultado das diferenças do número de pessoas por escalões etários.
Nesta altura as marcações acontecem a nível local e na plataforma online. Mas dentro de duas semanas, as marcações serão centralizadas para evitar acumulações que pontualmente têm acontecido, de acordo com informação comunicada ontem pelo Coordenador da task force do Plano de Vacinação em reunião realizada com os responsáveis dos ACES.

Neste complexo processo de vacinação, Novais de Carvalho fala de responsabilidade colectiva para que tudo decorra normalmente.
"As pessoas devem respeitar as horas da sua convocação para vacinação por forma a evitar que se registem acumulações desnecessárias", salientou aquele responsável.


Marcações: ACES do Alto Ave, vacinação, 50 anos, José Novais de Carvalho

Imprimir Email