Covid-19: Pessoas com 45 ou mais anos podem iniciar vacinação este domingo no Multiusos de Guimarães sem agendamento prévio

As pessoas com 45 ou mais anos de idade poderão iniciar o processo de vacinação contra a Covid-19, sem agendamento prévio, este domingo, a partir das 15 horas, no Centro de Vacinação contra a Covid-19 de Guimarães, instalado no Multiusos.

Trata-se de uma oportunidade para os utentes inscritos nas unidades e centros de saúde de Guimarães e de Caldas das Taipas.

O Director do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave adiantou que as instruções foram emitidas pela task-force responsável pela organização do plano nacional de vacinação. José Novais de Carvalho sublinhou que o processo funcionará "em regime de casa aberta, com o atendimento a ser garantido por ordem de chegada", apelando à participação das pessoas nesta faixa etária nesta possibilidade de inoculação. "Têm que trazer um documento de identificação", indicou, insistindo que, no próximo domingo, podem recorrer ao serviço as pessoas com 45 ou mais anos que ainda não receberam qualquer dose da vacina.

"É uma oportunidade para sem agendamento iniciar o processo de vacinação", apontou, ao referir-se que estão garantidas cerca de 900 doses de vacinas para administrar entre as 15h00 e as 19h00.

Marcações: Multiusos, vacinação covid-19, Posto de Vacinação

Imprimir Email