Dia Europeu da Anestesia Regional assinalado no Hospital de Guimarães



Amanhã, sábado, realiza-se no Hospital da Senhora da Oliveira, o 4º dia Europeu da Anestesia Regional, evento promovido pela Sociedade Europeia de Anestesia Regional.

Contando com uma ampla tradição na realização, formação e ensino de técnicas regionais, o Serviço de Anestesiologia do Hospital de Guimarães assumiu a organização nacional deste evento europeu num tão difícil ano. Apesar das restrições impostas pela pandemia, participam 12 cidades europeias e, em simultâneo, serão apresentados vários temas de elevada pertinência científica na área da Anestesiologia, definidos previamente pela ESRA, assim como workshops de técnicas de bloqueios de nervos periféricos e POCUS / acessos vasculares ecoguiados.

A vice-presidente do Clube de Anestesia Regional (CAR/ESRA), Anestesiologista do Hospital de Guimarães, Joana Magalhães, refere ser "um orgulho poder organizar e contar com a presença de Anestesiologistas de renome nacional e internacional e receber no nosso hospital colegas altamente motivados na crescente formação e actualização dos seus conhecimentos".
Ainda segundo Joana Magalhães, "somente desta forma poderemos cuidar mais e melhor dos nossos doentes".


Marcações: Hospital de Guimarães, Dia Europeu da Anestesia Regional

Imprimir Email