Covid-19: Idosos vão começar a tomar terceira dose da vacina



Os idosos que tomaram a vacina da gripe há mais de 14 dias vão começar a receber a terceira dose da vacina contra a covid-19 a partir de amanhã, segunda-feira. Segundo a Directora Geral de Saúde, aguarda-se que a Organização Mundial da Saúde (OMS) esclareça se é possível administrar o reforço da vacina contra a covid-19 e a vacina contra a gripe no mesmo dia, em locais do corpo diferentes, mas na mesma sessão vacinal".

Graça Freitas afirmou que, enquanto essa recomendação não é conhecida, vai ser dado "início à vacinação, vacinando as pessoas que já tiveram a vacina da gripe há 14 dias e que já têm o intervalo para poderem ter o reforço da vacinação contra a covid-19".

O primeiro grupo a ser vacinado abrange os imunodeprimidos, cujo reforço da vacina contra a covid-19 já foi iniciado, e o segundo grupo engloba as pessoas com mais de 65 anos, sendo dada "prioridade para pessoas com 80 anos ou mais e para as pessoas que residem em lares e estruturas similares", com a inoculação da terceira dose ou dose de reforço a iniciar-se na segunda-feira.


Marcações: idosos, covid-19, vacina , terceira dose

Imprimir Email