Lions Clube de Guimarães promove um Rastreio à Acuidade da Visão

Para assinalar o Dia Mundial da Visão, o Lions Clube de Guimarães promove, na sexta-feira, um Rastreio à Acuidade da Visão. Esta iniciativa tem, como no passado ano, o incondicional apoio da Oftalmocenter que disponibilizará técnicos qualificados equipamentos especializados para estes fins, estando a coordenação do rastreio a cargo do médico oftalmologista Luís Gonçalves.

O rastreio decorrerá nas instalações da União das Freguesias da Cidade, no São Francisco Centro e prolongar-se-á no período compreendido entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h30 e as 17h00.

O presidente do Lions Clube de Guimarães lembra que 80 % de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada. "Os problemas visuais têm fortes consequências no dia-a-dia das pessoas, dificultando a sua atividade profissional, aumentando a probabilidade de ter um acidente de viação ou podendo ser fator promotor de quadros de depressão ou de problemas de ansiedade", sustenta Francisco Dias Pereira.

Marcações: Lions Clube de Guimarães, rastreio

Imprimir Email