Covid-19: 500 pessoas vacinadas durante o fim-de-semana no Centro de Saúde em Urgezes

Cerca de 500 pessoas, maiores de 80 anos, receberam a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e a vacina contra a gripe, no último fim-de-semana, nas instalações do Centro de Saúde em Urgezes.
O Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave assumiu que o número ficou aquém do esperado, apelando à população para aderir à campanha de vacinação que está a decorrer.

"Contávamos com um maior afluxo de pessoas. Nos dois dias, vacinamos cerca de 500 pessoas, o que ficou aquém do que poderíamos ter feito atendendo à capacidade que tínhamos. Vamos continuar a trabalhar no sentido de vacinar toda a gente", referiu José Novais de Carvalho, ao dar conta que esta segunda-feira o processo de administração já está a funcionar no Multiusos, das 9h00 às 14h00.

Com a retoma da actividade naquele equipamento, Novais de Carvalho reconheceu que o espaço não oferece as condições ideais, estando a ser equacionada a mudança para um outro local. "Estamos a tentar encontrar um novo espaço para que os utentes possam ser vacinados com melhores condições e assim cumprir o objectivo de vacinar a população com mais de 65 anos até meados de Dezembro", frisou.

"Apelamos para que as pessoas apareçam, para apressar este processo, porque estamos num período de tempo frio, em que o risco de complicações é maior. Do ponto de vista epidemiológico os números têm aumentado no nosso País e quanto mais rápido for o processo de vacinação, mais protegidos ficam os utentes", acrescentou o responsável.

Marcações: Centro de Saúde Urgezes, centro de vacinação

Imprimir Email