Município quer arrendar Seminário do Verbo Divino para reforçar vacinação contra a Covid-19

As instalações do Seminário do Verbo Divino poderão vir a acolher os serviços do centro de vacinação contra a Covid 19 e contra a gripe.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, adiantou essa possibilidade, em declarações aos jornalistas prestadas no final da reunião do Executivo vimaranense.

Domingos Bragança assinalou que o Município está a negociar o arrendamento daquele edifício para responder às necessidades decorrentes do actual contexto da crise sanitária.

"O Multiusos entrou na sua função de eventos. A resposta nos centros de saúde para a vacinação ainda não é a possível e o serviço no Multiusos ficou muito limitado. Estamos em negociação com os responsáveis do Seminário do Verbo Divino para que durante o próximo meio ano, todo o edifício, seja disponibilizado para a saúde. O rés-do-chão para a vacinação, quer da gripe, quer da covid-19, e a parte superior, ficando de reserva para o caso de isto piorar, continuarmos a ter os serviços de rectaguarda de apoio aos utentes do Hospital da Senhora da Oliveira e daquelas pessoas que precisarem", explicou, ressalvando que essa função será definida pelos serviços de saúde, de forma a melhorar a resposta prestada aos cidadãos.

quinta, 18 novembro 2021 16:50 em Saúde

Marcações: centro de vacinação, Seminário do Verbo Divino

Imprimir