Hospital de Guimarães entre os quatro melhores hospitais classificados pela Entidade Reguladora da Saúde

 

O Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães, EPE, (HSOG) foi um dos quatro hospitais melhores classificados pela Entidade Reguladora de Saúde, nas 16 áreas clínicas que a ERS utilizou para avaliar o grau de excelência clínica dos estabelecimentos de saúde hospitalar, públicos e privados.

Em comunicado, a unidade hospitalar indica que "este é mais um reconhecimento da competência do HSOG, e da sua excelência de desempenho em continuidade".

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) divulgou os resultados do módulo SINAS@Hospitais do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), relativa às dimensões Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente.

O SINAS é um sistema cuja participação dos prestadores de cuidados de saúde é voluntária. A avaliação e a classificação efetuadas processam-se em dois níveis. No primeiro nível é verificado o cumprimento de um conjunto de critérios, definidos no contexto do SINAS, para a prestação de cuidados de saúde com qualidade. Somente os prestadores a quem é atribuída a classificação correspondente ao cumprimento de todos estes parâmetros de qualidade (simbolizado por uma estrela vermelha) têm acesso ao segundo nível de avaliação, no qual é calculado um rating individual, para cada uma das áreas em avaliação.

quinta, 06 janeiro 2022 15:00 em Saúde

Marcações: Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães

Imprimir