Covid-19: Maiores de 45 anos já podem fazer agendamento da dose de reforço da vacina

Já está disponível o auto-agendamento da vacinação contra a covid-19 para maiores de 45 anos que ainda não tenham tomado a dose de reforço.

Segundo a informação disponível no portal do auto-agendamento, podem ainda recorrer ao agendamento as pessoas com 60 ou mais anos para dose de reforço contra a COVID-19 e/ou Gripe; e 30 ou mais anos vacinados com vacina Janssen há 90 ou mais dias.

De salientar que, no centro de vacinação de Guimarães, a funcionar no Seminário do Verbo Divino, de quinta-feira a domingo, em que decorreu a vacinação de crianças e da comunidade escolar, registaram-se 4 mil 721 inoculações.

Segundo informação publicada pelo Município na sua conta da rede social Facebook, "a grande maioria dos vacinados foram as crianças para o regresso às aulas em segurança. Foram inoculadas 3152 crianças dos 5 aos 11 anos, e 1569 adultos (docentes, não docentes e primeiras doses)".

Entretanto, segundo a Direcção Geral de Saúde, as crianças que ainda não foram imunizadas "vão ter oportunidade de agendar a vacinação para os próximos períodos dedicados à vacinação pediátrica, a partir de 5 de fevereiro".

De 05 de fevereiro a 13 de março serão administradas igualmente as segundas doses pediátricas, que completam o esquema vacinal.

A DGS recomenda a vacinação contra a covid-19 das crianças entre os cinco e os 11 anos, assinalando que "o número de novos casos" em menores destas idades "tem vindo a aumentar", numa altura em que circula a variante dominante Ómicron, mais transmissível, do coronavírus que causa a covid-19.

 

terça, 11 janeiro 2022 12:20 em Saúde

Marcações: centro de vacinação, agendamento covid-19

Imprimir