Tribunal mandou libertar presumíveis assaltantes

Foram libertados, sem serem ouvidos no Tribunal de Santo Tirso, os cinco jovens detidos na passada terça-feira na Vila das Ave. Ontem cerca das 16 horas os detidos foram levados ao Tribunal de Santo Tirso, pela GNR. Contudo, cerca das 19.30 horas, o Juiz terá decidido não ouvir os jovens e mandou libertá-los. O magistrado terá invocado o fim do prazo das 48 horas da prisão preventiva para fundamentar a sua decisão. Uma alegação polémica porquanto o fim do prazo da prisão preventiva ter-se-à esgotado por volta da hora em que o magistrado tomou a sua decisão. Ou seja, esse prazo ter-se-à esgotado mais de três horas depois da chegada dos detidos ao Tribunal.
Apesar da decisão do magistrado, o alegado líder do grupo de assaltantes foi conduzido à GNR de Joane, já que naquela força militar encontram-se processos pendentes pelos quais esse detido vai ter que responder.
Recorda-se que os cinco jovens foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso, na sequência da onda de assaltos praticada nos últimos tempos no Vale do Ave.
Os jovens foram detidos na passada terça-feira na Vila das Aves, e têm idades compreendidas entre os 17 e 21 anos.
Entre outros roubos, os jovens terão sido responsáveis pelo assalto ao posto de abastecimento de combustível em Ponte e a uma ourivesaria das Taipas.

quinta, 01 março 2007 09:06 em Segurança

Marcações: Segurança

Imprimir