PSD precupado com situação do Destacamento da GNR

O Destacamento de Guimarães da GNR não vai ficar instalado em S. Torcato. As repercussões da decisão estão a preocupar o PSD. Rui Victor Costa recomendou ao executivo socialista a máxima prudência para o Comando do Destacamento da GNR não saia do nosso Concelho:
O Presidente da Câmara reafirmou que está atento às movimentações em torno da redistribuição dos dispositivos de segurança. Quanto ao quartel do Destacamento da GNR, António Magalhães adiantou que a Autarquia está disponível para encontrar uma solução, insistindo na necessidade de eliminar o edifício que constitui um ponto negro no Centro Histórico.
Em matéria de segurança, o PSD recorda que já há um ano que a Polícia Municipal de Guimarães está a ser dirigida por um comandante interino. Rui Victor Costa quer saber se há ou não graduados da PSP ou da GNR interessados no cargo.
Segundo o Presidente da Câmara, até ao momento, apesar dos esforços desenvolvidos, nenhum graduado daquelas forças policiais se mostrou interessado em liderar a Polícia Municipal.

quinta, 29 março 2007 10:22 em Segurança

Marcações: Segurança

Imprimir