Octogenária morreu após assalto por esticão

Assalto por esticão praticado no centro da cidade de Guimarães, numa zona bastante movimentada, vitimou mortalmente uma octogenária. Uma octagenária morreu no Hospital de S. Marcos, em Braga, na sequência de um assalto por esticão perpetrado sábado ao fim da tarde, na Alameda de S. Dâmaso, em Guimarães.

Ao que conseguimos apurar, Maria da Conceição Ramos Martins Fernandes Pinheiro, de 82 anos, moradora no Largo da República do Brasil, foi assaltada ontem, cerca das 18 horas, por dois indivíduos alegadamente toxicodependentes que lhe tiraram a carteira que trazia a tiracolo.

Na sequência da abordagem extremamente agressiva feita pelos dois
assaltantes, a octogenária sofreu ferimentos corporais muito graves, tendo dado entrada no Hospital Senhora da Oliveira em estado de coma.
Devido às hemorragias que contraiu quando foi arrastada pela violência da investida dos assaltantes, foi transferida para o Hospital de S. Marcos, em Braga, onde veio posteriormente a falecer.

Entretanto, após o assalto, os agentes da PSP de Guimarães encetaram
intensas buscas para identificar os dois autores do roubo, tendo conseguido interceptá-los junto ao Pavilhão Multiusos, na Cidade Desportiva.

Os dois indivíduos foram detidos pelos agentes da autoridade, aguardando agora nos calabouços da Esquadra da PSP de Guimarães o momento de, amanhã, prestarem depoimento ao magistrado do Ministério Público, no Tribunal Judicial de Guimarães.

Segundo as informações recolhidas pela Santiago, os autores do roubo são: um indivíduo de 18 anos, conhecido pelo nome de "Edie", residente na Urbanização do Salgueiral, e com antecedentes criminais relacionados com vários casos de criminalidade. Há pouco tempo deixou o Estabelecimento Prisional de Guimarães e encontrava-se em liberdade condicional. Quanto ao outro assaltante, trata-se de um indivíduo também jovem, de etnia cigana, com residência em Fafe.

domingo, 28 abril 2002 10:32 em Segurança

Marcações: Segurança

Imprimir