Bombeiros conseguiram seis lanternas

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães já conseguiram seis lanternas, depois de terem apelado à solidariedade das pessoas e empresas da região. Depois do repto lançado à comunidade, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães já tem seis lanternas especiais, adequadas à acção dos seus homens no combate aos fogos florestais durante o período nocturno.

Apesar da corporação ainda precisar de outros seis equipamentos do género, o porta-voz da direcção da Associação congratula-se com a receptividade demonstrada pelas empresas e pela população.

Antes desta campanha, a corporação já tinha lançado um repto à comunidade para conseguir o empréstimo de uma arca frigorífica,
capaz de ser transportável para os locais de incêndio. O equipamento ainda não está disponível, mas os Bombeiros encontraram uma solução que passa pela adaptação de uma das viaturas com essa funcionalidade.
Entretanto, está garantido o abastecimento de água fresca aos Bombeiros Voluntários de Guimarães, sempre que se deslocam para o combate aos fogos florestais.

No âmbito das campanhas de solidariedade que tem promovido, a corporação já conseguiu seis lanternas especiais, aguardando ainda mais seis para que sejam colmatadas as lacunas existentes no seu equipamento.

Marcações: Segurança

Imprimir Email