Droga apreendida na cadeia de Guimarães

Fim de semana atribulado para as forças de segurança em Guimarães, com droga apreendida na cadeia, detenções e assaltos. Ontem à tarde, no interior do Estabelecimento Prisional de Guimarães foi apreendida heroína e cocaína. Ao que conseguimos apurar, os guardas prisionais conseguiram identificar na zona exclusivamente reservada aos reclusos uma quantidade de droga suficiente para distribuir em 23 doses de heroína e 8 doses de cocaína. Estes estupefacientes alegadamente destinavam-se ao consumo da população prisional.
Após terem sido detectados os produtos estupefacientes, a PSP de Guimarães foi chamada a intervir na cadeia para efectuar diligências, de modo a apurar as circunstâncias que terão favorecido a entrada da droga naquelas instalações.
Apesar dos estupefacientes não terem sido encontrados na posse de nenhum recluso, um indivíduo já terá sido identificado. O caso deverá ainda ser alvo de um inquérito a decorrer no interior do estabelecimento.

Na última madrugada, agentes da PSP de Guimarães detiveram um indivíduo que terá sido responsável por vários furtos praticados em estabelecimentos comerciais. O indivíduo de 22 anos, residente na nossa cidade, foi apanhado em flagrante delito no Largo do Toural, após ter alegadamente assaltado uma casa comercial da Rua Dr. José Sampaio, tendo na sua posse alguns dos objectos roubados.
No entanto, o indivíduo já estava referenciado como sendo o autor de outros furtos praticados em estabelecimentos comerciais da cidade. Neste momento está a ser ouvido pelo Delegado do Ministério Público, no Tribunal Judicial de Guimarães.


Ontem, a PSP de Guimarães foi ainda chamada a investigar o assalto
verificado numa residência em Pevidém. Os larápios entraram na casa onde vivia uma senhora de 76 anos, tendo-se apoderado de diversos artigos de decoração, ouro e relógios.


Marcações: Segurança

Imprimir Email