PSP deteve dois jovens que a assaltavam escola primária

Dois jovens foram detidos em flagrante delito na última madrugada pela PSP de Guimarães quando se encontravam a assaltar a Escola Primária nº 9 de Caneiros. Segundo apurou o Guimarães Digital, cerca das 3 horas da madrugada um agente à civil da PSP que estava a fazer a ronda apercebeu-se do assalto e terá interceptado os dois jovens que já tinham em seu poder diversos equipamentos retirados do interior da escola.
Os meliantes, com 17 e 18 anos, que entraram na Escola através de uma janela, tinham já na sua posse dois computadores com os respectivos teclados e monitores, um rádio, um gravador e uma máquina de filmar. Ao que apuramos os jovens tinham já desligados outros computadores o que leva a crer que se preparavam para roubar também esses equipamentos. Os detidos estão desempregados, são solteiros e naturais e residentes na cidade.
Ouvido pelo Guimarães Digital, Mário Cabral do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Fermentões, diz que até hoje não foram colocadas as grades nas janelas da Escola Primária de Caneiros como foi já aventado.
Porém, agora que a casa já foi roubada certamente serão metidas trancas às janelas.
Refira-se que os meliantes vão ser presentes hoje a Tribunal.

Marcações: Segurança

Imprimir Email