Assaltos à mão armada a 10 alunos nas Escolas das Taipas e Pevidém

.Alunos das escolas EB 2,3 de Caldas das Taipas e Pevidém foram ontem alvo de assaltos levados a cabo dentro do espaço escolar por três indivíduos que terão actuado com pistola Em ambos os casos, os assaltantes esclaram a vedação das escolas para roubarem os alunos.
Na interior dos estabelecimentos de ensino, os ladrões ameaçaram de pistola os alunos para se apoderarem de telemóveis e dinheiro.
A Escola das Taipas foi a primeira a ser visitada pelos assaltantes onde os ladrões actuaram pouco depois das 9h00.
Nesta Escola, os ladrões assaltaram sete alunos pondo-se em fuga logo depois.
Das Taipas, os assaltantes seguiram para a Escola de Pevidém onde foram visto a escalar o muro. Um popular alertou o funcionário da portaria que, por sua vez, deu conhecimento ao Conselho Executivo.
Eduardo Valinha contou que ainda viu os assaltantes em fuga. Dois fugiram pelo portão da Escola, o terceiro escalou novamente o muro.
Ao todo, os ladrões terão assaltado 10 alunos e roubado telemóveis e
dinheiro.
Face aos acontecimentos de ontem, Mário Rodrigues da Escola EB 2,3 das Taipas não tem dúvidas de que não há condições para garantir segurança à comunidade escolar. Uma ideia com a qual concorda Eduardo Valinha da Escola EB 2,3 de Pevidém. Ambos consideram que as Escolas têm poucos auxiliares de educação.
Os assaltos ocorreram entre as 9 e as 10 e meia. Pela forma como actuaram e pela descrição feita dos assaltantes pelos alunos roubados, tudo indica que os assaltos foram praticados pelos mesmos ladrões.
Os casos foram comunicados às autoridades policiais.

terça, 07 janeiro 2003 07:04 em Segurança

Marcações: Segurança

Imprimir