GNR de Guimarães promove acção de sensibilização contra incêndios


Neste domingo, a GNR de Guimarães organiza uma acção de sensibilização para esclarecer os proprietários e detentores de terrenos sobre questões relacionadas com a limpeza das florestas. Sessão marcada para Penselo, às 11h00.

Até ao dia 15 de Março, os detentores de terrenos têm de limpar o mato e cortar árvores 50 metros à volta de todas as casas, armazéns, oficinas, fábricas ou estaleiros, assim como limpar mato e cortar árvores 100 metros à volta das aldeias.
No âmbito ainda da limpeza das florestas, a Câmara Municipal de Guimarães está a promover uma campanha de prevenção de fogos florestais.

Serão colocadas faixas em autocarros dos TUG, informações em outdoors em Ponte, Brito, AvePark e ainda em Serzedelo. Serão enviados ainda 65 mil mails informativos para todas as caixas postais do Concelho e colocados cartazes nos principais abrigos de passageiros, nas Juntas de Freguesia e noutros locais de referência.

A Câmara Municipal de Guimarães promove desta forma a campanha «Portugal Sem Fogos está nas mãos de todos», que foi lançada pelos Ministérios da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, com o envolvimento da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Marcações: Guimarães, GNR, Penselo

Imprimir Email