GNR deteve suspeitos de furtos em supermercados e apreendeu bebidas alcoólicas

Dois estabelecimentos de Guimarães foram alvo das buscas realizadas pela GNR da Póvoa de Lanhoso, no passado sábado, dirigidas a um grupo organizado, suspeito de furtos e receptação de bebidas alcoólicas em diferentes superfícies comerciais dos distritos do Porto e Braga.

No âmbito da investigação, os militares da GNR efectuaram em estabelecimentos situados em S. Torcato e no centro da Cidade. Ao todo, foram indiciadas 12 pessoas e apreendidas 1.147 garrafas de bebidas alcoólicas e quatro armas. Quatro indivíduos, com idades compreendidas entre 30 e 60 anos, foram detidos: um por tráfico de estupefacientes (1.282 doses de heroína), um por posse de arma ilegal (caçadeira de canos serrados) e dois por furtos em estabelecimentos.

O grupo actuava a partir de Felgueiras, com dois indivíduos a concretizarem os assaltos, sempre com o mesmo modus operandi. Dirigiam-se de carro aos estabelecimentos comerciais, um saía e entrava nas lojas, furtando garrafas de bebidas alcoólicas que ocultava num casaco, enquanto o outro aguardava-o na viatura. As bebidas eram depois escoadas através de uma rede de estabelecimentos de restauração e bebidas. 

No passado sábado, a investigação culminou numa operação efectuada nos concelhos de "Felgueiras, Amarante, Celorico de Basto, Póvoa de Lanhoso, Guimarães e Lousada".

Entre as pessoas indiciadas pelo crime de receptação encontra-se uma pessoa de Guimarães que terá sido constituída arguida por receptação.  

Durante a operação policial foram apreendidas as 1.147 garrafas furtadas em hipermercados nos distritos do Porto e Braga, 32 mil cigarros contrafeitos, 1.282 doses individuais de heroína, quatro armas, 43 litros de aguardente e um automóvel. Nas buscas foram ainda apreendidos dois quilos de chumbo e um quilo de pólvora, para fabrico artesanal de cartuchos, bem como 165 munições, dez telemóveis, três computadores e cerca de mil euros em numerário. 

Os detidos foram presentes esta segunda-feira aos tribunais de Póvoa de Lanhoso e Felgueiras.

Marcações: GNR, furtos, receptação

Imprimir Email