Suspeito de atear fogo em Selho São Cristóvão aguarda julgamento em liberdade com a obrigação de tratar alcoolismo

Com a obrigação de submeter-se a tratamento ao alcoolismo e de apresentações trissemanais às autoridades, vai aguardar julgamento em liberdade o homem suspeito da autoria do incêndio rural que deflagrou no domingo em Selho S. Cristóvão.

O indivíduo de 55 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, com a colaboração da GNR de Lordelo.

O incêndio rural consumiu uma área de 500 m2 de silvado, na Rua da Muda, não tendo atingido outras proporções devido à pronta intervenção de populares e dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, que rapidamente extinguiram o fogo, antes de atingir habitações situadas nas proximidades.

Segundo a PJ, o detido, de 55 anos de idade, desempregado e residente na freguesia onde ocorreu o incêndio, actuou com recurso a um isqueiro que possuía e que foi apreendido.

As diligências iniciadas no domingo permitiram a recolha de elementos de prova que conduziram à detenção do indivíduo que, ontem, foi presente ao Tribunal de Guimarães.

Depois de ouvido, o juiz determinou a aplicação das medidas de coação de apresentações trissemanais na força de segurança da sua área de residência e obrigação de tratamento à adição do álcool.

Marcações: incêndio, Polícia Judiciária, Tribunal de Guimarães, GNR de Lordelo, Selho S.Cristóvão

Imprimir Email