GNR deteve em flagrante delito 26 pessoas na última semana em todo o Distrito

A GNR deteve em flagrante delito, em todo o distrito de Braga, na última semana, 26 pessoas em acções de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras.
Oito das detenções ficaram a dever-se a condução sob o efeito do álcool, oito por condução sem habilitação legal e três por posse e tráfico de estupefacientes.

Nas acções desenvolvidas, a GNR apreendeu 690 doses de haxixe, 1.422 peças de roupa, 64 conjuntos de roupa desportiva, 276 pares de calçado, 137 acessórios, seis armas brancas, uma arma eléctrica, uma soqueira e um spray gás pimenta.

Em matéria de trânsito, foram realizadas fiscalizações que detectaram 895 infracções, sendo 290 por excesso de velocidade, 57 por condução sob o efeito do álcool, 19 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
No mesmo período temporal, a GNR registou 171 acidente rodoviários dos quais resultaram um morto e 61 feridos leves.
No âmbito da fiscalização geral, os militares registaram 54 autos de contra-ordenação, sendo 29 no âmbito de legislação policial, 15 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente e 10 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.


Marcações: GNR, detenções, flagrante delito

Imprimir Email