Guarda Nacional Republicana realiza operação «Peão em Segurança»



A Guarda Nacional Republicana realiza esta sexta-feira acções da operação «Peão em Segurança» que abrange o distrito de Braga. No âmbito da iniciativa os militares vão realizar acções de fiscalização e sensibilização, com o objectivo de contribuir para a melhoria das condições de segurança e mobilidade dos peões, incutindo comportamentos mais seguros por parte de todos os utentes e, desta forma, contribuir para a prevenção da ocorrência de acidentes de viação por atropelamento.
A propósito desta operação, a GNR lembra que em 2018, a GNR registou 3.950 atropelamentos, que provocaram 70 vítimas mortais e 202 feridos graves, o que representa um aumento de 11% no número de vítimas graves relativamente ao ano anterior, merecendo destaque o facto de 75% das vítimas mortais terem mais de 50 anos.
Durante a operação que se repetirá no início de Dezembro, a GNR estará atenta particularmente a estacionamento indevido nos passeios e em outros locais destinados ao trânsito de peões, estacionamento a menos de cinco metros de passadeiras, excesso de velocidade, condução sob a influência do álcool e utilização indevida do telemóvel, entre outras.


sexta, 15 novembro 2019 09:22 em Segurança

Marcações: GNR, Peão em segurança

Imprimir