Uma pessoa detida e outra foragida à PSP após perseguição em carro

A PSP perseguiu ontem, pelas 14h45, em Guimarães, dois cidadão ambos conhecidos desta Polícia pelo crime de tráfico de estupefaciente.

Em comunicado, aquela força policial indica que os elementos policiais que se encontravam em missão de patrulhamento, na Alameda dos Desportos, quando verificaram que no interior de uma viatura se encontravam um cidadão e uma cidadã, ambos conhecidos desta Polícia pelo crime de tráfico de estupefaciente.

"Face ao exposto, foi-lhes dado ordem de paragem, tendo os mesmos encetado fuga, nunca obedecendo às ordens de paragem dos elementos policiais. Durante a perseguição, o condutor da viatura imobilizou a mesma e encetou fuga apeda, não tendo sido possível intercepctá-lo.

No entanto, no interior da viatura, encontrava-se ainda a cidadã e, após uma revista à mesma foi-lhe encontrado uma carteira, que lhe foi apreendida, bem como três telemóveis e a quantia de 71,75€ em dinheiro", lê-se na nota enviada à nossa Redacção. 

Após uma revista à viatura, foi ainda encontrado no seu interior, cocaína suficiente para 12 doses, heroína suficiente para três doses, a quantia de 52,25€ em dinheiro e um telemóvel. Foi também, apreendida a viatura em que os mesmos se faziam transportar. 

Face ao exposto, foi a mesma detida e informada que irá ser notificada para comparecer posteriormente no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão. 

"De referir, que durante a perseguição, o suspeito praticou sempre uma condução perigosa, colocando em perigo os utentes da via e, verificou-se também que não possuía qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução", pode ainda ler-se na mesma nota.

Marcações: PSP

Imprimir Email