Guimarães tem segunda equipa de sapadores florestais

Guimarães vai ter mais uma equipa de sapadores florestais. Na última reunião de Câmara foi aprovada, por unanimidade, uma proposta para atribuição de apoio à Associação de Silvicultores do Vale do Ave que apresentou e viu aprovada uma candidatura que permite ter este ano duas equipas.

As equipas de sapadores florestais são constituídas por trabalhadores especializados  com perfil e formação adequados ao exercício de actividades de silvicultura e defesa da floresta, reforçando as estruturas de prevenção e combate Já existentes, através de uma acção conjugada de esforços das diferentes entidades na defesa da floresta contra incêndios.

Em Guimarães, a Associação de Silvicultores do Vale do Ave, constituída em Agosto de 1998, tem como principais objectivos promover a união entre os proprietários florestais para que os seus interesses tenham um porta-voz legítimo. Por outro lado, pretende oferecer aos seus associados apoio técnico que lhes permita gerir melhor as suas áreas florestais.

Com a sua acção, as equipas de sapadores florestais contribuem para a diminuição do risco de incêndios florestais, aumentando de forma significativa a resiliência do território ao risco de incêndio.

quarta, 15 julho 2020 09:30 em Segurança

Marcações: sapadores florestais

Imprimir