Rendufe recebeu o quinto ponto de água de grandes dimensões do concelho

O Município de Guimarães inaugurou, esta quinta-feira, em Rendufe, o quinto ponto de água de grandes dimensões construído no concelho.

O ponto de água construído na freguesia de Rendufe insere-se numa mancha florestal cuja carta de perigosidade é de alto risco e irá assumir especial importância também no apoio ao combate nas freguesias vizinhas, assim como melhorar a densidade de pontos de água por hectare de floresta. 

A vereadora responsável pela Proteção Civil, Sofia Ferreira, realçou as condições favoráveis para os meios terrestres e aéreos no combate aos incêndios. "A localização é uma das vantagens deste ponto de água", assinalou.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bento Marques, reiterou a importância da localização do novo ponto de água para os meios aéreos e terrestres. "Toda esta zona tem um cadastro antigo de incêndios florestais e a localização é importante. Faz muita diferença ter o apoio de um meio aéreo perto do incêndio", disse. 

Na sua intervenção, Domingos Bragança, presidente do Município, recordou que este é o quinto ponto de água com estas dimensões. "É um ponto de água com franca acessibilidade e alimentado por energias renováveis. Tudo o que fizermos para melhor os recursos no combate aos incêndios é bem feito, pois sentimos que estamos a dar segurança às nossas populações e aos seus bens", concluiu. 

Marcações: ponto de água

Imprimir Email