VÍDEO: Condutor embateu na loja de posto de combustível em Mesão Frio

O estrondo ouviu-se na vizinhança. Na última madrugada, cerca das 3h00, um automóvel desgovernado embateu contra a porta da loja do posto de abastecimento situado na Rua de Nossa Senhora da Penha, em Mesão Frio. 

Pouco momentos antes, o  comportamento do condutor já tinha causado apreensão ao funcionário que, àquela hora, atendia um cliente neste estabelecimento que está aberto ao público durante toda a noite. Uma manobra de condução arriscada deixou as marcas dos pneus numa das ilhas de abastecimento. 

Seguiu-se o despiste da viatura, valendo na ocasião a resistência do metal de um contentor de lenha, entretanto, arrumado do local.

Apesar da limpeza já efectuada, os estragos na porta são visíveis.

A PSP de Guimarães foi chamada a registar a ocorrência e o condutor foi detido. Trata-se de um jovem de 20 anos, sem carta de condução e que no decorrer da intervenção policial foi submetido ao teste de alcoolemia, tendo  apresentado uma taxa de álcool de 2,024 g/l no sangue.

Nas últimas semanas, têm chegado ao Grupo Santiago informações relacionadas com situações, em diferentes pontos do Concelho, em que o sono dos moradores tem sido sobressaltado pelo barulho dos automóveis em excessos de velocidade.

São brincadeiras perigosas de condutores que se acham pilotos e teimam em fazer as suas habilidades em estradas públicas, colocando muitas vezes em risco a tranquilidade de quem circula por necessidade.

quarta, 12 agosto 2020 15:01 em Segurança

Marcações: acidente

Imprimir