PSP emite comunicado acerca da utilização de artigos pirotécnicos e falta de distanciamento social no dérbi minhoto

O Comando Distrital da PSP de Braga emitiu um comunicado onde revela que emitiu seis autos de contra-ordenação ocorreram ontem, antes do início da partida entre o Vitória e o Sporting de Braga.

A PSP indica que "vários adeptos e simpatizantes do Vitória, que se encontravam no exterior do recinto, deflagraram vários artigos pirotécnicos, tendo de imediato a Polícia de Segurança Pública intervido no sentido de impedir esta prática".

Aquela força policial acrescenta que "atendendo também à situação pandémica vivida actualmente, e uma vez que alguns grupos de adeptos não observavam as regras de distanciamento social, juntando-se em grupos de dimensão superior a cinco pessoas, a PSP teve igualmente de abordar diversos cidadãos no sentido de garantir o cumprimento destas normas". 

A PSP alerta os "adeptos e simpatizantes dos clubes para a necessidade absoluta de, mesmo em contexto desportivo, ser mantido o rigoroso cumprimento das medidas de protecção da COVID-19, nomeadamente mantendo o distanciamento físico, evitando ajuntamentos superiores a cinco pessoas e usando permanentemente a máscara de protecção correctamente colocada. Estes comportamentos afiguram-se essenciais para minimizar o risco de propagações virais no contexto dos eventos desportivos, elemento fundamental para que o público possa voltar ao interior dos recintos desportivos".

Ainda segundo a PSP foram levantados seis autos de contraordenação.

Marcações: PSP

Imprimir Email