GNR autuou cinco pessoas por incumprimento do dever de recolhimento obrigatório

A GNR de Guimarães autuou três pessoas na vila de Serzedelo e duas em Silvares por incumprimento do dever de recolhimento obrigatório, nas acções de fiscalização e sensibilização que estão a decorrer em todo o Concelho.

De acordo com as informações obtidas, os militares da Guarda também emitiram autos-de-notícia por incumprimento da medida que determina a proibição de venda ao postigo de qualquer tipo de bebida, mesmo cafés em estabelecimentos alimentares que estejam em take-way. Foi detectado um caso num café na vila de Selho São Jorge, onde foram identificadas várias pessoas no seu interior, violando a regra que proibe também a permanência e consumo de bens alimentares.

Em Vizela, foi levantado um auto de contra-ordenação numa pastelaria por venda de produtos proibidos pelas medidas do Estado de Emergência.

Ainda em Vizela, os militares da GNR detectaram um ginásio em funcionamento, autuando o responsável e uma cliente.

A GNR alerta que esta acção de sensibilização procura contribuir para o decréscimo de movimentação na via pública e a inversão do crescimento acelerado da pandemia da Covid-19, apelando à colaboração da população.

Marcações: GNR, recolhimento obrigatório

Imprimir Email