Festas Nicolinas dependentes de autorização

A organização das festas nicolinas nos moldes tradicionais ainda não está decidida. 

A vereação vimaranense aprovou por unanimidade os apoios a atribuir para as Festas Nicolinas. Os apoios serão concedidos, caso os diferentes números sejam realizados.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, alertou que a sub-comissão de protecção civil vai reunir na próxima semana com vista a análise da situação e autorizar ou não a realização dos festejos.

"Felizmente, estamos com um nível de infecção muito baixo [Guimarães], mas está a aumentar a infecção. Ainda assim, pede-se prudência na leitura dos números. Uma prudência ponderada pelas autoridades de saúde em conjunto com a protecção civil. Temos de ter critérios para podermos reforçar as regras, nomeadamente a máscara ou o distanciamento físico, e para que as nicolinas possam decorrem, embora com algumas limitações. Ainda não está definido. O nosso desejo é grande, mas acredito que na próxima semana já possa ter a decisão. Vamos aguardar", disse o autarca, sublinhando que "há uma enorme saudade de fazer as festas nicolinas como eram antes".

A reunião sub-comissão de protecção civil está marcada para a próxima terça-feira, mas ainda não é certo que nesse dia seja conhecida a decisão sobre a realização das Nicolinas, com o cortejo do Pinheiro.

Marcações: Festas Nicolinas, covid-19, protecão civil

Imprimir Email