Bombeiros das Taipas comemoram 115 anos

Esta quarta-feira os Bombeiros das Taipas comemoram 115 anos. A efeméride vai ser assinalada com um programa condicionado pelas dificuldades financeiras que afectam a Instituição. A Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas celebra hoje 115 anos de vida. Trata-se de um longo percurso na defesa de causas humanitárias. Pese embora o brilhantismo da vida da Instituição, as comemorações resumem-se a um singelo programa
por força de condicionalismos económicos. O Presidente da Direcção dos Bombeiros das Taipas confirma as dificuldades e assume ser necessário "evitar despesas". O apertar do cinto na gestão da Instituição, decorre dos fracos apoios institucionais e perante os "desafios prioritários".
Neste pressuposto, a Direcção dos Bombeiros das Taipas aposta no "apetrechamento do Corpo Activo", porque só assim se defendem pessoas e bens.
José Machado considera que a Corporação "não está mal servida, temos o suficiente para cumprir a missão que nos está confiada". Porém, às portas de mais uma época de fogos florestais, o Presidente da Direcção dos Bombeiros das Taipas considera fundamental investir em meios que permitam o aumento de eficácia no combate aos incêndios urbanos.
Nesta altura, a Instituição está empenhada na compra de um carro de intervenção rápida mas que custa mais de 20 mil contos.
O Presidente dos Bombeiros das Taipas reclama mais apoio das entidades competentes e não tem dúvidas em falar de "má gestão dos dinheiros públicos".
"O dinheiro custa muito a chegar à província e porque é dinheiro do erário
público deveria ser administrado de outra forma".

Programa do Aniversário
Esta quarta-feira, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas comemora 115 anos.
O programa que assinala mais um aniversário é o seguinte:
9:30 horas Hastear das Bandeiras
9:45 horas Romagem ao Cemitério
10:30 horas Missa Solene na Igreja Matriz das Caldas das Taipas
11:30 horas Entrega ao Corpo Activo dos capacetes Gallet F1
12:00 horas Desfile apeado e motorizado pelas ruas da Vila, com o novo equipamento de
protecção individual para incêndios urbanos e industriais.

quarta, 01 maio 2002 04:50 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir