Varas de Competência Mista a funcionar em Creixomil no início de Setembro

As novas instalações das Varas de Competência Mista do Tribunal de Guimarães vão entrar em funcionamento no início do mês de Setembro, em Creixomil. A mudança para o novo edifício destina-se a garantir uma melhoria dos serviços actualmente sediados no antigo Colégio Egas Moniz. O imóvel foi projectado para acolher uma unidade hoteleira, mas foi adaptado para responder às necessidades do Ministério da Justiça.
Após ter percorrido o edifício, o Secretário de Estado Adjunto da Justiça indicou que durante o mês de Agosto será efectuada a transferência dos serviços. José Conde Rodrigues mostrou-se satisfeito com as condições oferecidas pelo edifício.
Durante a visita às novas Varas de Competência Mista, o Presidente da Câmara fez questão de reiterar as suas preocupações com a falta de estacionamento. António Magalhães lembrou que sempre foi contra a localização determinada pelo Ministério da Justiça.
O Secretário de Estado Adjunto da Justiça concordou com a observação. No entanto, José Conde Rodrigues frisou que será criada uma nova centralidade.
O Juiz Presidente das Varas de Competência Mista tem acompanhado a instalação dos serviços no novo edifício. Miguel Lopes está satisfeito com as condições do edifício.
O imóvel vai também acolher o espaço destinado à Conservatória do Registo Civil.
O Ministério da Justiça celebrou um contrato para a ocupação do edifício nos próximos 10 anos e vai pagar pela sua utilização 33 mil euros por mês.

quinta, 26 julho 2007 16:29 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir