Veja os astros da montanha da Penha

Neste domingo há propostas de várias festas populares. Mas há também a oportunidade para ver os astros no Parque de campismo da Penha. A Turipenha e o Clube de Astronomia da Escola Secundária das Caldas das Taipas promovem este domingo na Penha uma sessão de observação dos astros.
Trata-se de uma iniciativa integrada no programa Ciência Viva no Verão.A sessão de observação dos astros está marcada para as 21,30, no Parque de Campismo da Penha com a entrada é gratuita para todos os interessados.

Nas Taipas chegam ao fim as festas em honra de Santo Ovídio e S. Tomé.
Do programa para hoje, destaca-se uma missa às 11 horas, a actuação do Rancho folclórico da Casa do Povo de Creixomil, pelas 15 e 30. Às 18 horas realiza-se uma procissão e a partir das 22 horas actua o grupo Santa Cruz.

Em Prazins S. Tirso é a festa do emigrante.
Este domingo, pelas 11 e 30 é celebrada missa campal no parque de escuteiros. A partir das 16 horas há música popular portuguesa.

Referência para a festa do Senhor dos Desamparados, na Rua Egas Moniz, bem no centro da cidade de Guimarães.
Pelas 12 horas é celebrada missa na Igreja da Oliveira. A noite fica reservada para a actuação do fadista Fernando Ribeiro.

Em Travassós, Fafe, prosseguem as festas em honra a Nª Sª das Graças. Este domingo há espectáculo de folclore a partir das 14 horas.

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email