Prostituição na Colina Sagrada

A área envolvente ao Castelo de Guimarães é o ponto de encontro para a prática de prostituição masculina e feminina. As autoridades policiais têm noção da afluência anormal de pessoas ali registada, sobretudo, durante a noite. No entanto, não existe enquadramento legal para actuar quando a oferta de serviços sexuais não é feita deliberadamente.
Por isso, homens e mulheres podem continuar a movimentar-se naquela e noutras zonas da cidade referenciadas como sendo locais estratégicos para encontrar companhia sexual ocasional. Se não perturbarem a ordem pública ou o sossego dos moradores, não cometerem atentados ao pudor ou actos exibicionistas, a força policial não tem legitimidade para intervir.
Mesmo assim, quer seja dia, quer seja noite, a Colina Sagrada merece uma vigilância quase permanente da PSP. Embora saibam que aquele é um dos pontos de encontro existentes na cidade, também têm a noção de que a prática dos actos sexuais, por norma, não se verifica naquela zona, mas sim em locais mais afastados como, por exemplo, a Montanha da Penha, o Parque das Hortas, ou outros sítios recônditos dos arredores da cidade.
Este é um trabalho que vem publicado na edição desta semana do Jornal O Comércio de Guimarães.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email